segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Como saber se tenho direito ao FGTS Inativo

O saque de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vem bem a calhar para milhões de brasileiros.

Tratando-se de uma parte do salário que é mensalmente guardada pelo empregador, esse dinheiro tem a função de ajudar o trabalhador em alguns casos extremos, como catástrofes naturais e demissão sem justa causa.

Contudo, muita gente questiona “como saber se tenho direito ao FGTS inativo?” e é bem simples sanar essa dúvida.

Para começar, deve-se entender o que é o fundo de garantia inativo: trata-se da conta referente a empregos anteriores e que não estão mais recebendo depósito.

Cada vez que o trabalhador começa em um novo emprego, o empregador abre uma conta de FGTS junto à Caixa (que não é o mesmo que conta bancária).

Quando há a troca de emprego, a conta anterior se torna inativa porque não recebe mais depósitos.

É aí que se forma o FGTS inativo, que foi liberado para a população em 2016 e está disponível novamente.  

Como saber se tenho direito ao FGTS Inativo

Consultar FGTS pelo celular

As pessoas que se perguntam “como saber se tenho direito ao FGTS inativo” podem usar o app FGTS para visualizar o seu possível saldo.

Esse aplicativo é da Caixa Econômica Federal e é encontrado na Google Play Store e na Apple Store, apresentando compatibilidade com vários dispositivos móveis.

Para a consulta do FGTS inativo:

  • Abra o aplicativo;
  • Crie um login;
  • Vá até a aba “Meu FGTS”;
  • Você poderá procurar as contas inativas pelo nome das empresas onde trabalhou.
Clique para ler o texto completo

from Caixa FGTS https://ift.tt/2LC9RL4

Esse post Como saber se tenho direito ao FGTS Inativo apareceu primeiro em https://ift.tt/2LC9RL4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.